APROVEITE OS VALORES ESPECIAIS
PARA O CURSO DE DIREITO
POR QUE ESTUDAR DIREITO?

DATA DA PROVA: 02/07
HORÁRIO: 9h

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:
até 23/06

LOCAL DA PROVA:
Campus I - QS 07 – Lote 01 – EPCT – Águas Claras/DF

Deixe Sua Marca

A experiência de estudos fora do País gera possibilidades de explorar diferentes mundos dentro da Universidade. Por meio dos programas e ações de internacionalização, a UCB propicia a você a oportunidade de vivenciar experiências globais, seguindo a premissa de que é essencial ultrapassar fronteiras culturais e geográficas de aprendizagem. São mais de 50 instituições parceiras no exterior, distribuídas em 15 países, e diversas iniciativas próprias de ações internacionais.

  • A melhor experiência da sua vida

    Marcos Vinícius de Almeida é estudante de Fisioterapia da UCB e fez intercâmbio na Espanha

    “O intercâmbio me fez viver uma experiência nova, descobrir novas culturas e estudar um novo idioma. É incrível poder estagiar num local totalmente diferente da sua cidade”.

  • Uma junção de sentimentos e vivências

    Karyne Nogueira Santos é estudante de Jornalismo e fez intercâmbio em Portugal.

    “Quero deixar minha marca em Portugal e poder levar esse conhecimento para a minha Universidade. É um motivo de orgulho para minha família e a Católica foi fundamental nisso”.

  • Uma marca no mundo

    Soraya Barbosa é estudante de Relações Internacionais e fez intercâmbio na Hungria.

    “Me vi rapidamente adaptada numa universidade fora do Brasil. Mais do que uma bagagem pessoal e profissional, foi a realização de um sonho”.

Cursos Ofertados

Por que estudar direito?

A Universidade Católica de Brasília (UCB) apresenta o programa Carreiras & Profissões e inicia uma série sobre Carreiras Jurídicas. Nesta primeira reportagem esclarecemos um pouco sobre os diferentes profissionais que um bacharel em direito pode se tornar, a começar pelos cargos de Promotor e Procurador de Justiça. Confira!

Bolsas e Financiamentos

FIES

O FIES é um programa do MEC que concede o financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais. Se você fez o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), obteve 450 pontos na média das provas, e não zerou a redação, você pode se inscrever no FIES no período de inscrições abertas.

Saiba mais

CredIES

O CredIES é uma alternativa para acesso ao ensino superior. Com ele, você estudante de graduação presencial, paga apenas 50% do valor da mensalidade, exceto taxas e acréscimos eventuais. O restante deve ser realizado ao término do curso ou do contrato, de forma parcelada.

Saiba mais

PROUNI

Com o PROUNI (Programa Universidade para Todos) a UCB oferece vagas à você, que cursou o ensino médio em escolas públicas ou privadas, nas condições de bolsa integral. Para concorrer e inscrever-se nesse processo de seleção, você deve realizar a prova do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio e atingir a pontuação mínima exigida.

Saiba mais

BOLSA SOCIAL

A Bolsa Social da UCB é uma modalidade de bolsa filantrópica, normalmente disponibilizada aos estudantes regularmente matriculados na Universidade e os requisitos são publicados em edital próprio. A bolsa pode ser concedida no percentual de 50% e 100%, a depender da análise socioeconômica apresentada pelo estudante, conforme o edital.

Saiba mais

PRAVALER

Com o Crédito Universitário PRAVALER, você financia as mensalidades na UCB e paga SEM JUROS durante o primeiro semestre. No restante do financiamento, a parcela fica quase pela metade! O crédito é concedido a quem faz cursos presenciais e EAD. A contratação é semestral com financiamento de 100% da mensalidade.

Saiba mais

BRADESCO

A UCB conta com o Crédito Universitário Bradesco para oferecer uma linha de crédito destinada ao financiamento de cursos de graduação presenciais. Você paga cada semestre em 12 meses e o financiamento do próximo semestre só tem início após o pagamento do semestre anterior (até 8 anos para pagamento de um curso de 4 anos).

Saiba mais

Outras Formas de Ingresso

ENEM

Com a nota satisfatória no ENEM você pode ingressar na Universidade Católica de Brasília e iniciar seu curso de graduação. É respeitada a nota de corte estabelecida pelo edital da UCB neste tipo de seleção.

INGRESSO DE GRADUADO

Se você já possui formação superior e pretende fazer outro curso, pode entrar com o pedido de segunda graduação sem a necessidade de fazer o vestibular.

TRANSFERÊNCIA EXTERNA

Se você é estudante de outras Instituições de Ensino Superior (IES) e deseja migrar o seu curso para a UCB, pode solicitar a transferência externa. A cada semestre as vagas são oferecidas e o processo seletivo é divulgado no portal da UCB.

UCB pelo mundo

Simulador de Mensalidade

Na UCB o valor da mensalidade é definido pela quantidade de créditos de acordo com os componentes curriculares do bloco de disciplinas do período letivo curricular em que o estudante estiver matriculado.

Acesse sua grade curricular e confira a quantidade de créditos a serem cursados durante o semestre e faça uma simulação de valores.